Biographia Jean-Louis BEAUMADIER

beaumadier-biographieJean-Louis BEAUMADIER começou seus estudos de flauta com Joseph RAMPAL no Conservatório de Marselha e continuou-os no Conservatório Nacional Superior de Música com Jean-Pierre RAMPAL. Vencedor das Competições Internacionais de Genebra e da Guilda Francesa de Artistas Solo, solista da Orquestra Nacional da França por doze anos, mais tarde se tornou graças à sua abundante discografia (Grande Prêmio da Academia Charles Cros), em seus shows na Europa, Estados Unidos e Extremo Oriente e sua coleção de flautins de Billaudot, um dos primeiros representantes da flauta de flautim no mundo.

Seu grande gosto por flautins e instrumentos de madeira data de seus primeiros anos, quando sua família comprou para ele um magnífico flautim antigo, « Bonneville », em ébano. Por vários anos, ele empreendeu um trabalho aprofundado para tornar Piccolo mais conhecido e compartilhar com outras pessoas sua alegria em tocá-lo. Inicialmente, flautim nos Concertos de Colonne, durante doze anos, flautista solo da Orquestra Nacional da França, tocou sob a direção de maestros de prestígio: Sergiù Celibidache, Karl Böhm, Leonard Bernstein, Lorin Maazel, Seiji Ozawa, Wolfgang Sawalich, Pierre Boulez… e também trabalha com outras orquestras do mundo, como a “Orquestra Saïto Kinen”, de Seiji Ozawa.

Sua discografia abundante: Calliope-Harmonia-Mundi, Classic-Talents, Lyrinx, Rodolphe, Skarbo, Novos horizontes, Saphir, Naïve, Indésens… acompanhados por um Grand Prix Internacional do disco da Academia Charles Cros para o CD “La belle época do flautim « e sua coleção educacional publicada por Billaudot dão a ele o reconhecimento e a amizade de flautistas que o convidam ao redor do mundo para grandes convenções e festivais de flauta (Japão, EUA, Grã-Bretanha, Holanda, Brasil , Costa Rica, Áustria, Itália, Eslovênia, Venezuela…). Ele também se apresenta em vários concertos na França (Paris Salle Cortot, Rádio França) e em todo o mundo (Israel, Irlanda, Itália, Bélgica, Alemanha, Senegal, Croácia, EUA (Carnegie hall New York), Áustria, Eslovênia, Espanha, Holanda, Finlândia Sibelius Academy em Helsinque, China…).

Convidado como solista de muitas orquestras: Orquestra Nacional da França, Orquestra Simon Bolivar de Caracas (sistema), concerto Wiener verein, solistas de Nova York, Orquestra de Câmara de Bruxelas, Orquestra Nacional da Costa Rica, Orquestra Nacional do Equador, Orquestra Filarmônica de Marselha, Auvergne Orchestra, Bohemian Orchestra, Quito Chamber Orchestra, San Jose Chamber Orchestra da Califórnia, “I musici di Vivaldi”, Cannes Orchestra, Claude Champagne University Orchestra de Montreal, Jean Orchestra François Paillard, Orquestra de Câmara da Alsácia, « Os Músicos da França », Orquestra Sinfônica do Cairo, Orquestra Câmera Música da Catalunha, Orquestra de Câmara de Genebra, Orquestra Filarmônica de Taipei (Taiwan), Orquestra de Cidades Gêmeas de Minneapolis, Sinfonia da Rádio de Praga Orquestra, Tokyo Chamber Soloists…

Jean-Louis Beaumadier dirige aulas de mestrado nas principais instituições musicais do mundo.


jean-pierre rampal« Jean-Louis era aluno de meu pai antes de se tornar meu. Dotado de uma técnica maravilhosa, ele se destacou desde o início com sua personalidade envolvente e seu senso artístico desenvolvido. Ele se especializou na felicidade na interpretação do repertório para a pequena flauta e é uma alegria ouvi-lo alternadamente girando ou sonhando … esse é o « Paganini de flautim »! « 
Jean-Pierre Rampal

jl-beaumadier-biographiejl-beaumadier-biographyjl-beaumadier-biografiejl-beaumadier-biografiajl-beaumadier-biografia

SUIVRE LA BIO


 

COLLECTION PICCOLO

Collection unique (autour de 90 titres) consacrée au piccolo comporte deux ouvrages pédagogiques, des pièces pour piccolo seuls écrites pour Jean-Louis Beaumadier, des concerti, un large choix de piccolo et piano, ainsi que quelques pièces pour 2 piccolos et piano ou pour piccolo, flûte et piano.

 

MASTERS CLASSES

Jean-Louis Beaumadier anime des Master-classes dans les grandes institutions musicales à travers le monde.